Fonte: EPTV
Três pessoas foram presas; na casa, foram encontrados algemas, grades e paus
A clínica Recanto de Luz, voltada para a recuperação de viciados em droga e álcool, foi fechada nesta quinta-feira (28), em Ituverava, depois que a polícia recebeu denúncias de que pacientes eram torturados e mantidos em cárcere privado. Duas pessoas apontadas como donas do estabelecimento e um funcionário foram presos em flagrante.
Veja fotos da clínica Recanto de Luz
Um dos internos disse que a família não sabia o que acontecia na clínica. "Eles mentiam para os meus familiares. Diziam que eu estava bem, seguro, mas não falavam que eu estava apanhando, algemado e todo machucado", disse o rapaz, que pagava R$ 450 por mês.
Dentro da casa foram encontradas manchas de sangue na parede, em lençóis e em colchões. Algemas e pedaços de pau, provavelmente usados durante as torturas, foram apreendidos.
Um rapaz de 28 anos passou por exames clínicos e pode comprovar que as marcas que ele tinha no corpo eram de espancamentos. "Eles me mantinham algemado na cama e batiam com madeira, socos e chutes. Eu estava sendo tratado como lixo. Quero justiça", declarou.
De acordo com a delegada Cristina Bueno de Oliveira, responsável pelo caso, os pacientes trocavam de clínicas para se recuperarem dos hematomas. “Eles eram levados para outras clínicas, a fim de que outras lesões fossem curadas e depois retornavam”, disse Oliveira, que vai investigar outras casas de recuperação.
O advogado dos donos da clínica Emílio de Menezes informou que vai esperar o indiciamento da polícia para fazer a defesa dos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário