terça-feira, 19 de julho de 2011

Clínica suspeita de espancar viciados em droga e álcool é fechada

Fonte: EPTV

Três pessoas foram presas; na casa, foram encontrados algemas, grades e paus

A clínica Recanto de Luz, voltada para a recuperação de viciados em droga e álcool, foi fechada nesta quinta-feira (28), em Ituverava, depois que a polícia recebeu denúncias de que pacientes eram torturados e mantidos em cárcere privado. Duas pessoas apontadas como donas do estabelecimento e um funcionário foram presos em flagrante.

Veja fotos da clínica Recanto de Luz

Um dos internos disse que a família não sabia o que acontecia na clínica. "Eles mentiam para os meus familiares. Diziam que eu estava bem, seguro, mas não falavam que eu estava apanhando, algemado e todo machucado", disse o rapaz, que pagava R$ 450 por mês.

Dentro da casa foram encontradas manchas de sangue na parede, em lençóis e em colchões. Algemas e pedaços de pau, provavelmente usados durante as torturas, foram apreendidos.

Um rapaz de 28 anos passou por exames clínicos e pode comprovar que as marcas que ele tinha no corpo eram de espancamentos. "Eles me mantinham algemado na cama e batiam com madeira, socos e chutes. Eu estava sendo tratado como lixo. Quero justiça", declarou.

De acordo com a delegada Cristina Bueno de Oliveira, responsável pelo caso, os pacientes trocavam de clínicas para se recuperarem dos hematomas. “Eles eram levados para outras clínicas, a fim de que outras lesões fossem curadas e depois retornavam”, disse Oliveira, que vai investigar outras casas de recuperação.

O advogado dos donos da clínica Emílio de Menezes informou que vai esperar o indiciamento da polícia para fazer a defesa dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário