sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uso da maconha é discutido entre parlamentares no Piauí

Fonte: 180 Graus

Nesta sexta-feira (10), a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate as Drogas visitou alguns centros para tratamento de dependentes químicos, para conhecer a necessidade local.

Dentre os assuntos destacados na visita foi à possibilidade da descriminalização da maconha, proposta pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Acredito que ele passou o carro na frente dos bois, precisamos criar um sistema de tratamento. No Brasil, o usuário é penalizado apenas com o tratamento. Não é crime o uso. Não sou contra a descriminalização. Os dependentes são problemas de saúde”, afirmou o presidente da comissão de combate as drogas, Reginaldo Lopes.

O senador Wellington Dias afirma que não pode ser liberado geral. “Quando liberou geral, aumentou o consumo consideravelmente nos países, e aumentou os casos de violência. O Brasil é contra a apologia. Mas o uso não é crime ao usuário, é penalizado com o tratamento”.

A comitiva seguirá por todo o país para conhecer a real situação do problema das drogas, e ao final fará um relatório, com intuito da realização de projetos para o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário