terça-feira, 1 de março de 2011

Operação do Bope em favela deixa cinco mortos no Rio

Fonte: Estadão

Cinco pessoas identificadas pela polícia como traficantes morreram durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela do Jacarezinho, um dos principais redutos de integrantes do Comando Vermelho na zona norte do Rio de Janeiro após a ocupação do Complexo do Alemão, em novembro do ano passado.

Segundo a Polícia Militar (PM), o objetivo da operação era recolher armas e drogas, além de prender criminosos. A Secretaria de Segurança não confirma se a ação faz parte da instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora na comunidade.

A operação começou por volta de 5 horas da manhã, com a participação de 50 homens do Bope. Uma retroescavadeira e um guincho foram usados para remover barricadas erguidas pelo tráfico.

Nove pessoas foram detidas e 15 motos roubadas foram recuperadas. Foram apreendidas quatro pistolas, uma granada, carregadores, cocaína, crack e maconha. Os policiais também estouraram uma central de distribuição de TV a cabo. Durante a operação, um PM ficou ferido na perna por estilhaços de bala, mas foi atendido e passa bem.

2 comentários:

  1. ELES ESTAO ATRAS DE MAIS ARMAS PRA REVENDER AOS TRAFICANTES...E MAIS POH PRA CHEIRAR..

    ResponderExcluir
  2. ée e pensam que estão passando despercebido .

    ResponderExcluir