Fonte: Terra
A demanda de drogas ilegais nos Estados Unidos alimenta a violência do narcotráfico, admitiu nesta segunda-feira, no Chile, o presidente Barack Obama, aceitando a responsabilidade de seu país pela crise. Em discurso dirigido à América Latina, Obama disse que "como presidente, deixei claro que os Estados Unidos reconhecem sua responsabilidade pela violência ligada às drogas".
"A demanda de drogas, incluindo o consumo nos Estados Unidos, tem alimentado a crise". Obama assinalou que como parte deste reconhecimento "estamos desenvolvendo uma nova estratégia de controle de drogas orientada a reduzir a demanda através da educação, prevenção e tratamento".
"Inclusive em tempos fiscais duros para os Estados Unidos propusemos incrementar nosso compromisso com estes esforços em 10 bilhões de dólares apenas este ano". "Com nossos sócios de Colômbia e México, e novas iniciativas regionais na América Central e no Caribe, estamos enfrentando este desafio juntos", disse Obama, citando equipamentos, treinamento, tecnologia e segurança nas fronteiras.
"Estamos melhorando a coordenação e compartilhando informação para que os que traficam drogas e seres humanos tenham menos locais para se esconder. E estamos fazendo uma pressão sem precedentes sobre as finanças dos cartéis, inclusive nos Estados Unidos"
Pelos documentários que já acompanhei, a dita "guerra contra as drogas" estabelecida há anos pelo governo americano gasta bilhões de dólares para "manter" as pessoas livres das drogas, sendo que a maconha para eles é uma grande vilã.
ResponderExcluirSe voltassem esse dinheiro ESSENCIALMENTE/SOMENTE para a guerra contra a meta-anfetamina (que é a droga cujo consumo está com crescimento exacerbado na população americana e mata em um curto período de tempo), contra o crack e contra outras drogas que são pesadas, a violência talvez fosse menor. Sei lá, gastar grana em medidas preventivas em áreas com potencial para possíveis futuros usuários, etc.
Essa postura da DEA em usar a maconha como bode expiatório, ou como eu prefiro dizer, usar ela como um exemplo de "tolerância zero", não tá com nada.
E tenho dito.
OBAMA MAIOR FARSA DA HISTORIA, HIPOCRITA AO EXTREMO, ESTA FICANDO BRANCO, E NOS BRASILEIROS BABANDO OVO DO EUA COMO SEMPRE, FOMOS CRIADOS PARA ACHAR O EUA O MELHOR DOS PAIESES COM A MELHOR CULTURA...
ResponderExcluirTEMOS QUE ACABAR COM ISSO, NOSSO SUBDESENVOLVIMENTO E NOSSA VIOLENCIA E CAUSADA POR ESSES FDP QUE MANDAM NO BRASIL.
OBAMA fdp hipocrita ovelha branca da raça sua mao esta cheio de sangue das guerras e exploraçao de povos oprimidos
ResponderExcluir