terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Operação Pedra Verde prende mais dois suspeitos com supermaconha em Canoas

do Zero Hora

Um casal foi preso na tarde de hoje, no bairro Matias Velho, em Canoas, com cerca de 1,5 kg de supermaconha. Os suspeitos fariam telentrega da droga em Porto Alegre. A supermaconha chega a ser dez vezes mais cara do que a comum, segundo a polícia. Ela é fortificada para ganhar maior teor de THC (substância responsável pelos efeitos da erva).

Em duas semanas, pelo menos dez suspeitos foram presos e dois adolescentes, detidos, em localidades do Litoral e da Região Metropolitana. Chamada de "Operação Pedra Verde", a ação continua em busca de mais traficantes.

O diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), delegado Heliomar Franco, explica que a droga é quatro vezes mais forte que a maconha tradicional e vinha de fora do país. Cada grama pode custar até R$ 50.

 

— É um cruzamento de duas espécies: a Cannabis sativa e Cannabis indica. As duas produzem uma terceira semente que os cultivadores também chamam de skank. Esse terceiro produto é adubado em uma estufa, com temperatura e luminosidade adequadas. As folhas têm concentração bem maior de THC, que é princípio ativo. A sensação para o usuário é de quatro vezes mais forte — explica ele.

Neste fim de semana, também foram apreendidos de 8kg de supermaconha na Vila Augusta, em Viamão.

— A apreensão de uma quantidade tão grande assim é rara. É uma droga elitizada — completa Franco.

A investigação começou na primeira quinzena do mês com a prisão de dois homens que recebiam entorpecentes em Tramandaí. A quadrilha também traficava crack e cocaína. Foram apreendidos também 3kg de crack. Uma das pessoas presas foi uma mulher grávida de Tramandaí. Ela estava num ônibus e foi detida semana passada em Canoas com 1kg de crack.

Em agosto de 2010, a polícia já havia apreendido 16 pés de supermaconha em uma casa no bairro Glória, em Porto Alegre. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado ao Presídio Central.

A droga
– Conhecida também como skank ou skunk, seria até sete vezes mais forte do que a maconha comum. Tem concentração 17,5% de THC (elemento viciante da maconha), enquanto a comum tem 2,5% de concentração.

– É obtida pela cruza das plantas Cannabis sativa com a Cannabis índica. É cultivada principalmente na Europa e nos EUA. Não há informações sobre o seu cultivo no Brasil.

– Tem forma de produção diferente do normal, com condições de luminosidade, estufa e adubação especiais, o que torna o produto nobre no mundo do tráfico.

A possível rota
– O grupo traria crack e a maconha transgênica com o uso de pessoas como mulas em ônibus de turismo desde Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

– O ponto de chegada seriam os municípios da Região Metropolitana. A polícia fez apreensões em Canoas e Viamão.

– Dali, partia para Tramandaí e para o restante do Litoral.

9 comentários:

  1. SO MAIS O FUMO DO BOLA \O
    SIUDHAIOSUHDAOIUHSD
    @_diodio

    ResponderExcluir
  2. Continuam falando merda!
    Nao leram a materia falando sobre o mito do skunk. Aqui no Hempadão!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaha como as autoridades brasileiras são ingênuas...

    ResponderExcluir
  4. hahaha, sou mais o do bola tbem, mas ele nao tava preso?

    ResponderExcluir
  5. CARALHO QUE MACONHA HORRIVEL TODA PERETA, E AINDA DIZEM QUE É SUPER MACONHA! KKKKK

    NA REAL PREFIRO A MINHA O VERDADEIRO CREME, COM 35% de THC, CULTIVA EM OUTDOOR, NADA DE ESTUFA COMO DIZEM, MUITA FRESCURA, AQUI PLANTO SKUNK E VARIOS OUTROS TIPOS DE GENETICAS, E PREFIRO SEM DUVIDA UMA GENETICA PURA DOQUE HIBRIDA!

    Ex: PREFIRO A SATIVA PURA PRA FUMAR DE DIA!

    E A INDICA PURA PRA FUMAR A NOITE!

    EAS CRUZAS FICA MESMO PRA DIVERÇAO! NAO VENDO NADA DOQUE EU PLANTO ATÈ PQ EU NAO TENHO NINGUEM PRA COMPRAR, PQ TODOS QUE EU CONHEÇO TAMBM PLANTAM!

    o CULTIVO PRA CONSUMO NAO È CRIME, CRIME É ELEGER GOVERNATES REPRESSORES E Anti-pacifista... CULTIVO LEGAL ACABA COM O TRAFICO!

    ResponderExcluir
  6. PQP...

    Essa reportagem superou todas as outras...

    Juro: NUNCA vi TANTA-MERDA-JUNTA!!!

    Por que não enviar um e-mail para quem escreveu este texto, HUMILHANDO-O e o orientando a fazer um curso de jornalismo para poder investigar, estudar e apurar um assunto antes de escrever algo sobre ele?

    Isso é um "des-serviço" à população. Quem escreveu isto é de uma perniciosidade sem tamanho para a sociedade.

    Um veículo de comunicação, que tem toda uma responsabilidade, inclusive de formação de opinião não pode, às raias da infantilidade, escrever tanta bosta junta.

    Isso é uma piada e esqueceram de avisar.

    ResponderExcluir
  7. ganjah preta, cheia de amonia, prensada e vem fala que é '' skunk '' POR FAVOR hahahaha

    ResponderExcluir