quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chapadões tentam fazer Copa Maconha "memorável"

do R7

Clique para ver a galeria! Cada país tem sua própria cultura, seus próprios hábitos. Partido desse princípio, imagina só se, no lugar da Copa do Mundo de futebol, fossemos sediar um torneio totalmente sem-noção, tipo a Copa do Mundo da maconha? Pois é, a Holanda, onde o consumo da droga é legal, tem essa competição.

A "Cannabis Cup" (ou Copa Maconha) acontece anualmente em novembro e atrai cerca de 2.000 chapadões. Esse ano, eles comemoram a 23ª edição do evento.

Se você está pensando que o objetivo da Copa Maconha é que todo mundo fume o máximo de erva que conseguir (e fique o mais doidão possível)... Você acertou! Detalhe importante: apenas maiores de 18 anos podem participar.

Steve Hager, o cara que organiza esse evento, falou a favor da copa ao R7.

- A intenção não é apenas fumar, mas assistir às palestras sobre o plantio, sobre as melhores sementes, as novidades do mundo da maconha e aproveitar para curtir os shows.

Sim, caro leitor, o evento reúne os melhores especialistas sobre o assunto, que explicam para o público sobre as melhores espécies, como e onde se deve plantar a verdinha e quais são as melhores sementes. Tem até palestra sobre o DNA das plantinhas!

Os candidatos pagam cerca de R$ 580 para participar todos os dias e ainda ter direito a voto na eleição de "melhor maconha fumada". Quem não quiser pagar tanta grana assim, pode ser apenas um ouvinte, sem direito a voto.

O participante precisa comprar o que irá fumar. No último dia do evento, aqueles que possuem direito ao voto se reúnem para escolher qual é a maconha ganhadora. Seu respectivo “agricultor” ganha a taça (com maconha dentro).

Segundo Hager, nunca houve problema com pessoas passando mal por fumar. Para ele, se estiver indisposto, é só tomar um copo d'água e tudo volta "ao normal".

E aí vai uma última informação, não menos importante: o organizador do eventou pediu para lembrar que, no local do evento, também há muita comida à venda.

Relembrando: na Holanda, esse tipo de campeonato acontece porque o consumo da maconha é liberado, mas aqui no Brasil não é!

Colaborou Helena Capraro, estagiária do R7

Um comentário: