sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Menino de 12 anos é pego com maconha na escola

do Correio de Uberlândia

Um garoto de 12 anos foi apreendido hoje (4) de manhã, na escola onde estuda, no bairro Custódio Pereira, zona leste, tentando passar maconha para os colegas de sala. Um cigarro de maconha foi entregue à professora por outro aluno que aceitou a droga com o intuito de delatar o colega. Na mochila do estudante, ainda foi encontrada uma bucha da mesma droga.  Segundo boletim de ocorrência, o menor teria pedido aos colegas para incriminarem o delator, dizendo que ele quem teria colocado a maconha na mochila do verdadeiro infrator.

O menino disse à Polícia Militar que comprou a droga de um homem nas proximidades de outra escola, no mesmo bairro. A mãe do menor disse que não sabia que o filho usava drogas, mas já vinha percebendo uma mudança de comportamento nos últimos meses, depois que ele foi visto com más companhias no poliesportivo no bairro Custódio Pereira. “Ele não quer aceitar ordens minhas nem do pai. Sempre converso com ele sobre droga, mas me sinto culpada em deixá-lo sozinho para trabalhar”, disse a mãe.

O menor, segundo a mãe, será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado a um Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica), no horário que estiver fora da escola.

2 comentários:

  1. Vai, deixa proibido, ta funcionando muito bem. Ridículo, o pior é que o moleque está dentro do grupo de risco (0 - 15 anos) para a possibilidade de criar alguma desordem psicótica. Do jeito que essas buchas são tratadas, só piora a situação.

    ResponderExcluir
  2. Eis a eficiente política de combate às drogas do Brasil. Até quando vamos deixar nossas crianças à mercê do tráfico?

    Legalize Jah!

    ResponderExcluir