Em São Francisco, num peculiar restaurante chamado Cannabis Cathering, o chef americano Frederick Nesbitt III serve uma especialidade curiosa: pratos com maconha.
A ideia de cozinhar com marijuana veio da notícia de que a mãe de um amigo, diabética, foi diagnosticada com câncer. Por ter que ficar longe do açúcar e não poder comer vários de seus pratos favoritos, Nesbitt resolveu inovar e fez batatas assadas com a planta. Depois disso, resolveu adaptar algumas receitas em seu próprio restaurante.
“Eu estou apenas alimentando as pessoas, esse ingrediente é apenas um dentro do trabalho que faço.”
Hoje o restaurante serve alguns pratos com a “ganja”, dentre eles: salada, sopa de lagosta, filé ao molho de whiskey com maconha ou haxixe e ainda uma fonte de chocolate belga. Nesbitt diz que cada refeição tem o equivalente a 3 ou 4 cookies de maconha. Ele diz que pode alterar a receita de acordo com o cliente.
Será que eles avisam que a salsinha é só de enfeite?
Um detalhe importante: os pratos são servidos apenas a clientes que possuem uma licença médica para consumo de maconha. Sem isso, a operação de Nesbitt seria totalmente ilegal. Em novembro está agendado um plebiscito em que a população vai votar para legalizar ou não o porte e uso da planta na California. Até lá, pra quem quiser experimentar boa cozinha e a planta, sem precisar de licença, indico o Supper Club de Amsterdã, já famoso por esse tipo de culinária.
Fonte: Cakehead loves evil e FastCompany.
uma pena é corta uma cabeça dessa no inicio da floração no 2ºprato... não tenho essa coragem!
ResponderExcluir