terça-feira, 21 de setembro de 2010

Polícia prende professor universitário e filho com 108 pés de maconha

do G1

Policiais da 17ª (São Cristóvão) prenderam um professor universitário e seu filho com 108 pés de maconha plantadas em casa, numa cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Apesar de alegarem que a droga era para consumo próprio, eles foram autuados em flagrante por tráfico.

“Muitas das plantas estavam ao ar livre e uma outra parte numa estufa. Encontramos muitos vasos, fertilizantes, lâmpadas e revistas especializadas. Era uma droga de boa qualidade e devia ter um preço diferenciado no mercado”, explicou a delegada Valéria Castro, responsável pelas investigações.

Polícia recebeu denúncia
Segundo a polícia, o pai, de 67 anos, é engenheiro e professor universitário, e o filho, de 31, é jornalista. Eles estavam em casa na hora em que a polícia esteve no local, não reagiram e confirmaram o plantio da droga.

Agentes chegaram ao local após uma denúncia, quando começaram a rastrear os dois. Através de binóculos e acesso à área comum do prédio, os policiais conseguiram comprovar a existência da plantação e cercaram o edifício.

4 comentários:

  1. Uma tremenda injustiça,condenam a sociedade mas não condenam seus atos.Apesar de ser crime na constituação,estes burlavam o falho sistema que coagem a comprar do tráfico,não causavam mal a ninguém.Não prendam growers,peguem os verdadeiros traficantes...

    ResponderExcluir
  2. traficante de cocaína e crack ninguém prende. BRASIL PAÍS FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir
  3. brother os cara de vida ganha são grower's por opção para consumo propio e msm assim são presos !

    Willan travassos na record alem de chamalos de maconheiros ainda satirizou a ideia de "NÂO COMPRE PLANTE !" disse "-os maconheiros são burros de pensarem q a violencia vai diminuir se vc começar a deixar de comprar de traficante armado e começar a comprar de traficante desarmado."

    Willan LEIA Mais sobre o assunto dpois comente ;)

    ResponderExcluir
  4. Penso que o ato em si, plantio para consumo próprio, não pode ser enquadrado no código penal como tráfico ou associção ao tráfico de drogas pois desde que seja esclarecido judicialmente que o plantio é para auto-consumo a prisão certamente deverá ser relaxada e os acusados responderão em liberdade.
    É o que diz a lei.
    O mais importante e urgente é nos movimentarmos com o objetivo de mudar a lei que diz que maconha no Brasil é proibida.
    Afinal uma boa parte da população brasileira usa, já usou ou conhece quem usa. E quem usa não sofre maiores danos por isso. Os danos são na sua grande e absoluta maioria de ordem Legal e moral enquanto durar a idéia hipócrita que maconha é diabólica ou algo do gênero.
    Vamos mudar o Brasil, vamos fazer acontecer, Porte e plantio de Maconha para auto-consumo livre Já!

    ResponderExcluir