A polícia alemã acaba de sequestrar um pé de maconha de 2 metros de altura e ricamente decorado com bolas, estrelas, luzes coloridas e folhas pintadas com tinta branca a imitar neve.
Um alemão, de 68 anos, resolveu trocar o tradicional pinheiro pelo pé de maconha.
O lugar escolhido foi a lateral da sala de estar da sua bela casa, defronte a uma janela.
O piscar das luzes, segundo a polícia, chamou a atenção de transeuntes e vizinhos. Aí, “pintou” a denúncia por telefonema à polícia.
O pé de maconha de 2 metros de altura estava, sem corte da raiz, fincado num vaso de cerâmica com boa profundidade. A borda alta foi revestida com papel contendo estampas do Papai Noel (São Nicolau), o bom velhinho.
A polícia de Coblenza, no oeste da Alemanha, informou sobre a apreensão e o encontro, no dormitório do proprietário da residência, de 150 gramas de maconha picada, para uso lúdico-recreativo.
O dono da casa disse que a árvore estava incompleta, pois ainda não tinha comprado os presentes dos seus convidados para a ceia do Natal. E avisou que colocaria os presentes ao redor da planta, como manda a tradição.
A apreensão da árvore canábica de Natal foi noticiada hoje nos jornais da Alemanha e despertou o humor dos progressistas, que já espalham piadas.
Esse clima de humor acabou ajudado pela polícia alemã. Ao comunicar o encontro da árvore canábica, não faltou a frase “All you need is love”, usada pelos hippies para festejar o Natal.
PANO RÁPIDO. Como faltam poucos dias para o Natal, não haverá tempo para a colocação à venda, no mercado da ilegalidade, de decorativos pés de maconha.
No Brasil, a simples posse da erva caracteriza crime, não adianta alegar finalidade decorativa.
Mais ainda, na praça não faltam pinheiros naturais e artificiais.
Pés artificiais de maconha para decoração de Natal podem causar aborrecimentos. Isso porque algum fundamentalista do proibicionismo, em função pública, poderá entender, apesar do ridículo, tratar-se de apologia ao crime, apesar de colocada dentro de casa.
Wálter Fanganiello Maierovitch
Em tempo. As fotos são montagens. Não foi divulgada imagem da planta apreendida na Alemanha.
kkkkkkkkkkkk, otima ideia!
ResponderExcluirGood ideiaaaa.
ResponderExcluir;D