sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pé de maconha gigante substitui árvore tradicional de Natal na Alemanha

do Blog Sem Fronteiras

Fotomontagem A polícia alemã acaba de sequestrar um pé de maconha de 2 metros de altura e  ricamente decorado com bolas, estrelas, luzes coloridas e folhas pintadas com tinta branca a imitar neve.

Um alemão, de 68 anos, resolveu trocar o tradicional pinheiro pelo pé de maconha.

O lugar escolhido foi a lateral  da sala de estar da sua bela casa, defronte a uma janela.

O piscar das luzes, segundo a polícia, chamou a atenção de transeuntes e vizinhos. Aí, “pintou” a denúncia por telefonema à polícia.

O pé de maconha de 2 metros de altura estava, sem corte da raiz, fincado num vaso de cerâmica com boa profundidade. A borda alta foi revestida com  papel contendo estampas do Papai Noel (São Nicolau), o bom velhinho.

A polícia de Coblenza, no oeste da Alemanha, informou sobre a apreensão e o encontro, no dormitório do proprietário da residência, de 150 gramas de maconha picada, para uso lúdico-recreativo.

O dono da casa disse que a árvore  estava incompleta, pois ainda não tinha comprado os presentes dos seus convidados para a ceia do Natal. E avisou que colocaria os presentes ao redor da planta, como manda a tradição.

Imagem: basclicar.com A apreensão da árvore canábica de Natal foi noticiada hoje nos jornais da Alemanha e despertou o humor dos progressistas, que já espalham piadas.

Esse clima de humor acabou ajudado pela polícia alemã. Ao comunicar o encontro da árvore canábica, não faltou  a frase “All you need is love”,  usada pelos hippies para festejar o Natal.

PANO RÁPIDO. Como faltam poucos dias para o Natal, não haverá tempo para a colocação à venda, no mercado da ilegalidade, de decorativos pés de maconha.

No Brasil, a simples posse da erva caracteriza crime, não adianta alegar finalidade decorativa.

Mais ainda, na praça não faltam pinheiros naturais e artificiais.

Pés artificiais de maconha para decoração de Natal podem causar aborrecimentos. Isso porque algum fundamentalista do proibicionismo, em função pública, poderá entender, apesar do ridículo,  tratar-se de apologia ao crime, apesar de colocada dentro de casa.

Wálter Fanganiello Maierovitch

Em tempo. As fotos são montagens. Não foi divulgada imagem da planta apreendida na Alemanha.

2 comentários: