quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nos EUA, jornais usam até maconha para vender anúncio

da Globo.com

Capa do Suplemento de Anúncios do 'Independent' / New York Times COLORADO SPRINGS (EUA) - O uso medicinal da maconha está contribuindo para ativar um jornal regional americano, que vinha sofrendo com a falta de anunciantes. O "Colorado Springs Independent" vem faturando alto com a erva. Na semana passada, o jornal lançou um suplemento publicitário chamado ReLeaf - jogo de palavras com as ideias de folha (leaf, em inglês) e alívio (relief) - devotado aos efeitos medicinais da maconha.

O suplemento tem 48 páginas repletas de anúncios de negócios com nomes como Happy Buddah ("Buda feliz") e Healthy Connections ("conexões felizes"). Um anúncio de página inteira saiu por US$ 1.100, o que fez chover anunciantes. Com os recursos dos anúncios, o "Independent" contratou um repórter e promoveu três funcionários para o regime integral.

O jornal também criou uma coluna chamada CannaBiz (outro jogo de palavra, com nome científico da maconha, cannabis sativa), que mapeia notícias em todo o país. O "Independent" não é o único. Em estados onde o uso medicinal da maconha é permitido, como Colorado, Califórnia e Montana, jornais locais estão faturando alto.

2 comentários:

  1. Healthy Connections Significa Conexões saudáveis não felizes =P

    ResponderExcluir
  2. Ziel, isso é da Globo.com.... vc tem que corrigir nos comentários de lá, não daqui....

    ResponderExcluir