sábado, 23 de outubro de 2010

Maconha da discórdia. Cantora Ornella Vanoni admitiu que usava para dormir melhor

do Blog Sem Fronteiras

Toquinho, Vinícius e Ornella –1.“ Uma fumada de maconha? Me faz dormir melhor. Mas, só para dormir e não para viver. Algumas tragadas, experimentei no passado”.

Essa confissão ocorreu numa entrevista de Ornella Vanoni, nascida em Milão em 1934 e que é, seguramente, uma das maiores cantoras de músicas românticas de todos os tempos.

Ornella Vanoni é muito conhecida no Brasil. Em especial, por aqueles que, como o abaixo assinado, já dobraram o Cabo das Tormentas.

Ela gravou com o magistral Toquinho e o genial Vinicius de Moraes. Confira no You Tube :

http://www.youtube.com/watch?v=cUMoIsjbG5s

Quando começou, o seu pianista era Oliviero Pluviano. Pluviano virou jornalista e, há mais de 20 anos, é correspondente no Brasil da italiana agência Anza. Pluviano vive em São Paulo e não se divorciou da música e do piano.

A entrevista de Ornella Vanoni agitou a sociedade conservadora européia e ocupou espaços na RAI (televisão pública) e no canal de Berlusconi: o premier italiano não tem noção do que seja conflito de interesses e quer mandar na programação da televisão pública.

–2. “Uma cretinice da parte da intérprete e não se deve mexer com fog”, avaliou o clérigo don Mazzi, no programa “24 Mattino”, da Radio 24 e replicado nas redes televisivas italianas.

O clérigo, no entanto, revelou o seu lado hipócrita, com a seguinte frase : “ ela não precisava dizer essa cretinice. Bastava me procurar e eu a confessaria”, para perdão dos pecados.

O sub-secretário para o tema drogas ilícitas do governo italiano reagiu e afirmou ter ficado indignado. Aliás, ele faz parte de do governo Sílvio Berlusconi, um premier que se apresenta, sem corar, como uma das vigas de sustentação da moral católica e conta com o apoio político do papa Ratzinger , que só não lhe a hóstia consagrada em razão de ser um divorciado ( o segundo divórcio está em tramitação). Graças a Berlusconi, orientador da majoritária bancada parlamentar, a Itália vive o obscurantismo de um país que proíbe experimentos com célula tronco, tudo por pressões vaticanas.

Mas, a declaração da encantadora Ornella Vanoni serviu para mostrar o equívoco dos proibicionistas. Aqueles que consideram alienados todos os fumantes de maconha e criminosas as suas condutas. A ponto de insistirem com a criminalização e com pena de prisão ao usuário de drogas proibidas pelas Convenções das Nações Unidas.

A cantora é Ornella Vanoni nunca foi alienada e sua disciplina profissional foi sempre elogiada.

– Walter Fanganiello Maierovitch–

Nenhum comentário:

Postar um comentário