segunda-feira, 20 de setembro de 2010

T-Mobile barra empresa por sms sobre maconha

do Portal Exame

São Paulo - A T-Mobile está sendo processada por uma empresa de envio de mensagens de texto por supostamente bloquear seu acesso à rede. O motivo teria sido o envio de informações sobre maconha medicinal.

Segundo informações da Cnet, a Ez Texting é uma empresa com sede em Nova York que envia mensagens de marketing via sms, do tipo que pede que a pessoa envie de volta uma palavra para receber mais informações.

No processo, ela alega que, na semana passada, a T-Mobile cortou seu acesso à rede após descobrir a existência de um cliente da Ez chamado "legalmarijuanadispensary.com" ou WeedMaps.

O cliente se descreve como "uma comunidade na qual pacientes que fazem uso da maconha medicinal se conectam com outros pacientes em suas regiões geográficas para discutir livremente e dar opiniões sobre os produtores locais de cannabis, vendas, médicos e serviços de entrega".

O processo diz que, mesmo depois que a Ez Texting havia parado de fornecer serviços à WeedMaps por medo de ser desligada, a T-Mobile cortou o acesso da empresa.

Mesmo dizendo "não concordar" com os serviços da WeedMaps, a Ez reiterou que o ex-cliente se dirige apenas aos moradores do estados nos quais a maconha medicinal é permitida (como a Califórnia), sendo, portanto, uma empresa legal.
O processo alega que a Ez Texting irá à falência se seu acesso à rede não for restaurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário