quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ursos eram usados para proteger cultivo de maconha no Canadá

da Globo.com

VANCOUVER (Reuters) - Uma dupla de plantadores de maconha no oeste do Canadá aparentemente estaria usando ursos para proteger seu cultivo ilegal, mas os animais provaram ser um pouco relaxados em suas funções de segurança, disse a polícia nesta quarta-feira.

Autoridades estavam destruindo duas grandes plantações de maconha perto do lago Christina, no Estado de British Columbia, onde eles perceberam a existência de 10 grandes ursos pretos caminhando pela propriedade, disse a polícia.

Primeiramente, autoridades suspeitavam que os ursos poderiam ser perigosos, mas rapidamente constataram que os animais eram dóceis, afirmou a polícia em nota.

Duas pessoas foram detidas em ligação à droga.

Aparentemente, os ursos estariam sendo alimentados com comida de cachorro para que seguissem na propriedade.

(Reportagem de Allan Dowd)

3 comentários:

  1. se fosse plantação de coca os ursos seriam perigosos

    ResponderExcluir
  2. Trabalho num jornal e achei essa ocorrência!
    Mais um grower, dessa vez um professor, que foi preso.

    Camanducaia/MG - Em 18 de agosto, às 16h00min, a Polícia Militar de Minas Gerais em atendimento de denúncia anônima, deslocou até o Loteamento Bandeirantes, onde havia no quintal de uma residência, 02 (duas) mudas de maconha plantadas em latas.

    No local, os militares realizaram contato com os infratores A.M., 33 anos, professor e S.S.S., 43 anos, salgadeira, os quais autorizaram a entrada dos militares, sendo encontrado nos fundo da residência, 02 (duas) mudas com aproximadamente 35 cm de comprimento, de uma planta semelhante à "Canabis Sativa", vulgarmente conhecida por maconha, as quais estavam plantadas em vasos.

    No interior da residência foram encontrados ainda restos de cigarros que aparentavam terem sido feitos de maconha.

    A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Civil e por uma testemunha.

    Os cidadãos infratores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material encontrado, que foi apreendido.

    ResponderExcluir