terça-feira, 4 de maio de 2010

Legalize it? #

do Blog O (secreto) Ritual

É espectacular como grande parte das pessoas me tome como doida. E como outra parte me tome como uma consumidora de marijuana. É, realmente espectacular. Isto porque, porque basta a sociedade ver alguém alegre a cantar no meio da rua ou a dançar que pronto anda metido nas drogas. Então se for vegetariano, etc e tal tem o Destino traçado. Mas, mais uma vez digo - e repito as vezes que forem necessárias - os rótulos são para as garrafas. Mas, ignorando o facto de eu consumir (ou não) marijuana e da sociedade ter uns tabus e preconceitos bastante estúpidos, desta vez falo dum assunto assim por ele só, especial.

Legalização da Marijuana. Ora bem, não sei se vos é sabido que no passado, dia 1 de Maio houve aqui no Porto uma manifestação a favor da legalização da mesma. Por grande ironia do Destino tive que ir para Viseu, se não, noutro caso, obviamente que iria comparecer. Era algo que não perderia por nada. Isto não só porque, era uma maneira de me juntar aos que se querem fazer ouvir como defendia uma coisa em que acredito piamente. (e se alguém com a mente fechada e embrulhada em ignorâncias está a ler isto, já teve um ataque cardiaco ou quiça uma arritmia)

Sou completamente a favor da legalização da marijuana. Primeiro porque vivo uma filosofia de vida em que a vida dos outros só a eles diz respeito. Assim como a minha. As minhas escolhas. Desde que isso não influencie negativamente a vida de outros. Consequentemente, se uma pessoa - seja ela quer for - quiser puxar d'um então é óbvio que não serei eu a impedir. Segundo, para toda a cidadania ignorante que pensa que é ilegal fumar marijuana tirem o cavalinho da chuva, porque não o é! Segundo a lei não sei quantas, pode-se fumar marijuana em portugal. O que não se pode é comprar/vender ou plantar. E aqui é que estáo absurdo da coisa. Portanto ou se vai a Alemanha ou ao Canadá comprar a dita cuja, ou temos que comprar ilegalmente para fumar legalmente, o que torna de uma maneira ou de outra a marijuana uma erva proibida de se fumar.

E eu, na minha inocência só me pergunto: porquê? Não, a sério, alguém me consegue explicar? É por até puder ser medicada a doentes com sida, cancro e mais algumas doenças, é por funcionar como calmante/anti-depressivo mais natural? Ou então é porque, consoante a minha avó disse, por ser o ínicio de todas as drogas? Ora bem quanto ás perguntas retóricas iniciais acho que não vale - de maneira alguma - responder. Mas á última perdoem-me, mas tenho que dizer algo. Isso das drogas, é uma valente treta. Porque nos dias de hoje, até os mais simples comprimidos para dormir, se tornam um vicio! E não minto, visto que há estudos a confirmar isso. Portanto, concluindo com o maior respeito a quem tem uma opinião diferente da minha, se há pessoas que querem fumar marijuana, que até faz bem á saude, põe as pessoas mais relaxadas e bem dispostas porque não? Desde que isso não influencie negativamente a vida de outros, porque não? Eu, respondo, porque a sociedade vive de tabus. A "sociedade" não pode ver ninguém a fumar um charro que pensa logo que essa pessoa está perdida e etc e tal. Caramba, deviam mas é todos fumar um da paz para relaxar!, como dizia o Gabriel o Pensador.

"Essa tribo é atrasada demais. Eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário