do Blitz
Movimento organizado pela defesa do consumo e cultivo da cannabis prepara quinta manifestação na capital. Porto, Braga e Coimbra também já aderiram.
"É só uma questão de tempo. É impossível adiar por muito mais o que todo o tempo está à vista dos nossos olhos". - Miguel Guedes (Blind Zero) .
Está marcada para 8 de Maio a Marcha Global da Marijuana, evento organizado por várias cidades no mundo inteiro, com propósito de advogar o livre consumo e cultivo desta substância, despenalizada em Portugal desde 2001. Embora despenalizado, o consumo continua a ser reprimido a nível comportamental pelas autoridades, e legalmente equiparado ao de outras drogas, consideradas 'duras'.
O protesto extende-se ao Porto (1 de Maio pelas 15:00 na Praça do Marquês), Braga (Arco da Porta Nova, 9 Maio) e Coimbra (Largo da Portagem, 9 Maio).
Para além de Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, outras personalidades públicas mandataram a marcha, manifestando a sua inteira solidariedade. Nomes como Sérgio Vitorino (jornalista), José Manuel Pureza (professor universitário), Francisco Louçã (deputado) e Pedro Marques Lopes (gestor e comentador televisivo) são apenas alguns exemplos. A Juventude Socialista (JS), a Juventude Social-Democrata (JSD) e o Bloco de Esquerda subscreveram integralmente a iniciativa. Pode ler aqui o manifesto da marcha , e os testemunhos pessoais dos mandatários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário