segunda-feira, 19 de abril de 2010

DROGAS - Reino Unido em novo alerta

do Yahoo Notícias

(Londres, BR Press) - Segundo o jornal britânico The Guardian, o composto sintético MDAI aparece como o provável sucessor da droga mefedrona, que foi proibida no Reino Unido, na semana passada.

    A indicação foi feita por analistas do Psychonaut Research Project, uma organização de pesquisa baseada no King's College London, que monitora a internet para encontrar novas tendências relacionadas ao abuso de drogas.

Ecstasy

    O MDAI, que replica efeitos do ecstasy, foi desenvolvido como antidepressivo por uma equipe da Universidade de Purdue (EUA), na década de 90. Ainda de acordo com o Guardian, especialistas acreditam que pílula pode ser produzida em massa por fabricantes chineses, que inundaram o Reino Unido com mefedrona, tornando a quarta droga mais popular no Reino Unido atrás do haxixe, cocaína e ecstasy.   

    Sites começam a anunciar o MDAI, na maioria dos casos, descrevendo-o como um medicamento em teste. O preço do composto é duas vezes mais caro que a mefedrona , cada grama custa £25,00 (cerca de R$ 67,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário