da AFP
TIJUANA, México — Um túnel clandestino que cruza os Estados Unidos foi localizado em Tijuana (noroeste), cidade fronteiriça com a americana San Diego, a pouca distância de onde, no início de novembro, foi descoberto outro túnel, informou nesta sexta-feira uma fonte militar.
Integrantes do Exército mexicano localizaram na noite de quinta-feira o acesso do túnel, de cerca de 800 metros de comprimento e pelo qual se traficava maconha, disse à imprensa um militar, que pediu o anonimato
O túnel transfronteiriço foi encontrado no interior de uma casa de dois andares localizada a menos de duas ruas de onde, no dia 3 de novembro, foi descoberta outra passagem clandestina, que levou à apreensão recorde de quase 25 toneladas de maconha do lado americano.
Neste túnel, que atravessava uma empresa e uma estrada que conduz à fronteira, também foram localizadas "várias toneladas de maconha", segundo a fonte.
Em Tijuana, a mais movimentada fronteira do México, atua o cartel dos Arellano Félix e outras organizações, às quais é atribuída a construção destes túneis para o contrabando da droga.
No último ano, foram descobertas na região uma dezena de túneis que são utilizados para contrabando de drogas e entrada de imigrantes ilegais os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário