da AFP
ASSUNÇÃO — Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) destruíram 184 hectares de maconha no departamento (província) de Amambay, na fronteira com o Brasil, informou nesta sexta-feira o organismo.
A destruição foi realizada no âmbito da operação denominada "Nova Aliança VI-10", que terminou nesta semana com o apoio da Polícia Federal do Brasil, onde, nos primeiros dias do processo, foram incinerados 70 hectares da droga.
Durante a operação, também foram destruídas 15 toneladas da erva triturada, pronta para comercialização, indica o boletim ao afirmar que a tarefa foi realizada em uma zona de alta produção da droga, destinada principalmente ao Brasil.
O anúncio foi feito depois que agentes antinarcóticos locais apreenderam recentemente duas toneladas da mesma droga, que se encontravam em tonéis ou barris de combustível, que seriam transportados para a Argentina.
Esta apreensão ocorreu na costa do rio Paraguai, zona Chaco-í, na periferia da capital paraguaia, onde três pessoas foram presas, agora a cargo do Ministério Público.
Paraguai é um importante produtor e exportador de maconha na América do Sul, segundo dados da Senad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário