do R7
Ney Matogrosso é o convidado do programa Ensaio desta quarta-feira (5), às 23h, na TV Cultura. A atração é dirigida por Fernando Faro. O cantor falou sobre a polêmica em torno do Santo Daime, informou a emissora.
Ney Matogrosso afirma que já usou muitas drogas, mas hoje as acha impuras
- O Daime mexe com o nosso inconsciente. Ele não é uma religião, meramente. A bebida você toma, e ela vai trabalhar você. Você vai saber quem é de verdade.
Ney contou que teve experiências reveladoras no período em que usou drogas, mas que hoje em dia as considera impuras.
Ney também falou sobre o grupo Secos e Molhados, formado por ele, Gerson Conrad e João Ricardo, que foi lançado em 1973, arrebatando plateias do Brasil e do mundo.
- Eu agradeço ter surgido na música e ter surgido como artista dentro do Secos e Molhados. Agradeço mesmo. Acho que foi um trabalho que mudou as mentes do Brasil. No momento em que eu perdi o rosto [os integrantes da banda faziam shows com rostos pintados], que deixei de ser eu, parece que eu falei Shazam, eu virei outra coisa. Eu virei uma pessoa que não tinha medo de nada.
No repertório da apresentação, o cantor vai interpretar sucessos como Medo de Amar e Mulher sem Razão, composta por seu ex-namorado Cazuza.
Ney já gravou o mesmo programa em 1990, antes chamado MPB Especial. A atração é considerada a mais importante da TV para a música popular brasileira, já que nela os cantores revelam seus pensamentos e obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário