quarta-feira, 31 de março de 2010

Cannabis: Medicina ou doença?

do NutriçãoSadia

90333975 Ansiedade, depressão, náuseas, suspeita, letargia, perda de memória, esquizofrenia, infertilidade, estas são apenas alguns dos possíveis efeitos colaterais da cannabis. Para a comunidade científica, a Cannabis é um composto surpreendente. A droga, conhecida como maconha, é composta por mais de 400 substâncias químicas diferentes. Seu ingrediente mais ativo que afeta o cérebro é o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD) não é só o componente psicoativo da droga. Hemp, a derivação de um tipo de planta da cannabis, historicamente possui muitas funções. As sementes da planta podem ser usadas em panificação. O caule da planta pode ser usado para a fabricação de tecido para a roupa. O cânhamo é também encontrado nos plásticos, tintas à base de petróleo, hidratantes da pele e comida das aves. Quando está seco e discriminados, a polpa pode ser usada para fazer papel e até trabalhar como combustível.

O corpo humano produz sua própria Cannabis?
O corpo produz a sua própria cannabis como moléculas - endocanabinóides. Estas moléculas se ligam a locais específicos em nossas células chamadas receptores, causando uma série de reações químicas. Quando se liga a estes receptores de cannabis no corpo, reações químicas causam o lado físico e mental efeitos que podemos ver. A cannabis tem muitos efeitos medicinais benéficos, o alívio da dor são os efeitos mais amplamente reconhecidos.

Esclerose Múltipla
Estudos realizados demonstram em ensaios clínicos que aqueles que sofrem de esclerose múltipla revalaram que a dor alivia com o uso das propriedades da cannabis, sendo particularmente eficazes para este grupo de pessoas.
Dor e Rigidez Muscular
A Universidade de Plymouth em recente estudo liderado por John Zajicek em 2003, envolvendo 630 participantes mostrou que 60% dos pacientes relataram o consumo de cannabis para tratamento. As propriedades da cannabis ajudaram na dor e rigidez muscular após 15 semanas, em comparação com 48% dos doentes tratados com placebo. Outros componentes da Cannabis também têm demonstrado efeitos menos conhecidos medicinalmente, como a cura para o canco de um anti-buster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário