domingo, 20 de março de 2011

PMs da Rota são filmados ao misturar droga em tambor em SP

Fonte: Folha.com

Imagens das câmeras de segurança de um depósito para materiais de construção colocaram em dúvida a atuação de oito policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tida como a tropa de elite da PM paulista, e foram usadas na revogação da prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas.

Os PMs foram filmados ao misturar num tambor um pó branco que disseram ser cocaína. Com base nas imagens, a Corregedoria da PM investiga a quantidade de droga apresentada pelos homens da Rota à Polícia Civil, se eles pegaram ou não parte do pó branco e também o grau de pureza do material.

sábado, 19 de março de 2011

Dançarinos devem manter Britney Spears longe de álcool e drogas

Fonte: Jornal do Brasil

"Trabahar para Britney Spears é como ser dono de um Gremlin (personagens do filme homônimo que não gostam de água e não podem ficar expostos à luz do sol)", ironiza o site de celebridades TMZ. Tudo porque ser dançarino da cantora exige estar sob muitas responsabilidades. A maior delas é "manter Britney longe de drogas e álcool".

O site conseguiu uma cópia não-autorizada do contrato ao qual os dançarinos da loira foram submetidos a assinar antes de trabalhar em seu próximo vídeo, do single Till The World Ends, segundo do álbum Femme Fatale, que chega às lojas no fim de março.O termo diz claramente: "o contratado reconhece que é essencial que (Britney) não seja exposta a qualquer contato que seja com álcool, drogas ou substâncias controladas". Há ainda uma cláusula que diz: "se os dançarinos se negarem a ser submetidos a teste anti-drogas podem ser demitidos ou se o resultado der positivo".

Preso por cultivar pé de maconha em casa

Fonte: Paraná Online

Investigadores da delegacia de Pinhais prenderam em flagrante, na manhã de ontem, Maykon Rodrigo Almeida, 26 anos, que cultivava em casa um pé de maconha.

Ele foi detido na Rua Manacá, Vila Rosi Galvão, onde os policiais Urubatan e Charles Mineiro encontraram ainda 200 gramas da erva, além do pé plantado numa caixa plástica.

Ao ser preso, o rapaz alegou ser usuário de droga, porém a versão não convenceu o delegado Fábio Amaro que o autuou em flagrante por tráfico. Maykon permanece preso na carceragem provisória da delegacia e, se for condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Operação destroi plantação com 30 mil pés de maconha em Buriticupu

Fonte: Jornal Pequeno

Como resultado da ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) no combate ao tráfico de drogas, as Polícias Civil e Militar estouraram uma plantação, com aproximadamente 30 mil pés de maconha, no Povoado Segundo Núcleo, a 15km de Buriticupu, na manhã de sexta-feira (18). Na operação, foram presos Erisvaldo Costa Ferreira, o “Branco”, 30 anos, natural de Caxias, que residia na cidade há 28 anos; e Antonio Ferreira da Silva, 57 anos, o “Meio-Quilo”, apontado como um dos proprietários do local.

Todos os detidos estavam na área da plantação. Após serem presos, os dois homens foram levados a Delegacia de Buriticupu, onde foram autuados em flagrante e permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Futebol quadriplicou consumo de 'doping'

Fonte: Expresso

O número de atletas que violaram o código antidoping aumentou de 43 casos em 2009 para 60 em 2010. As drogas sociais foram as mais consumidas da lista das substâncias proibidas

O futebol foi a modalidade que registou maior número de casos positivos de doping no ano passado. De acordo com os dados da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) apresentados, hoje, em Lisboa, foram apanhados nas malhas do controlo antidoping 15 futebolistas, contra quatro análises positivas em 2009.

O ciclismo, com oito violações, foi a segunda modalidade com maior número de violações, seguidado atletismo e do bilhar, cada uma com três casos positivos.

Jovem é detido com maconha no centro de Santa Maria

Fonte: Diário de Santa Maria

Um jovem, de 26 anos, foi detido com maconha, por policias do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria, por volta das 4h, desta sexta-feira, na Rua Venâncio Aires, no bairro Passo D'Areia. Segundo o BOE, o rapaz carregava uma trouxa de maconha com 4 gramas, um cachimbo para fumar crack e R$ 20.

O material foi apreendido e o jovem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Deputado pede para CBF impedir propaganda de bebida na seleção

Fonte: Folha.com

O líder do PT na Câmara Federal, Paulo Teixeira (SP), pediu no encontro que teve com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na quarta-feira, para que a entidade coloque uma cláusula nos contratos com seus treinadores proibindo-os de fazer propagandas de bebidas alcoólicas na televisão.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta sexta-feira na Folha.