Fonte: Folha.com
O líder do PT na Câmara Federal, Paulo Teixeira (SP), pediu no encontro que teve com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na quarta-feira, para que a entidade coloque uma cláusula nos contratos com seus treinadores proibindo-os de fazer propagandas de bebidas alcoólicas na televisão.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta sexta-feira na Folha.
De acordo com o deputado, o cartola lhe disse no dia seguinte que já encaminhou o pedido ao departamento jurídico da CBF, que analisará a solicitação.
Paulo Teixeira afirma que técnicos da seleção fazerem propaganda de cerveja "é ruim para o povo, porque incentiva a beber, o que pode levar às drogas", finaliza a coluna.
Nos últimos meses, tanto o antecessor Dunga (Brahma) quanto o atual Mano Menezes (Kaiser) fecharam contrato com empresas do tipo.
A ida de Ricardo Teixeira a Brasília aconteceu em meio a uma tentativa de criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a organização da Copa-2014.
Enfim, inaceitavel que personalidades façam propagandas de bebidas alcoolicas, relacionando-as apenas a coisas boas.. O Alcool sim é uma droga que vicia o jovens, e com certeza influencia muito mais um jovem a se tornar dependente que a cannabis
ResponderExcluir"é ruim para o povo, porque incentiva a beber, o que pode levar às drogas"...
ResponderExcluirmais um clássico clichê arcaico.