Fonte: OperaMundi
Presidentes dos quatro países solicitaram uma análise com as possíveis consequências à OEA
Em reunião voltada a assuntos relacionados com o narcotráfico, os presidentes de México, Costa Rica, Honduras e Belize sinalizaram nesta segunda-feira (12/11) que podem legalizar o consumo de maconha em seus países.
O mexicano Felipe Calderón, a costarriquenha Laura Chinchilla, o hondurenho Porfirio Lobo e o belizenho Dean Barrow pediram que a OEA (Organização dos Estados Americanos) desenvolva uma análise sobre as possíveis consequências da legalização da droga na região.
Após o encontro, realizado na Cidade do México, Calderón leu o documento assinado pelos quatro presentes, no qual sugere que a maconha poderia ser produzida e distribuída pelo próprio Estado.
“É uma mudança paradigmática de todas as entidades a respeito do regime internacional vigente”, afirmou Calderón.
A união dos quatro países também acarretaria importantes efeitos sobre o assunto nos Estados Unidos, já que a principal rota de narcotráfico até o território norte-americano passa exatamente por essa região.
O presidente da Guatemala, Otto Pérez, não compareceu à reunião, devido ao terremoto que atingiu o país na semana passada. Ao menos 42 pessoas morreram.
Logo 04 paises de uma vez!
ResponderExcluir