Fonte: G1
Uma das plantas tem 1,2 metro e outro vaso possuia mais cinco mudas. Polícia suspeitou ao encontrar folha recém-colhida em bolso de calça.
Em patrulhamento pela Rua Celebridade, no Bairro Três Marias, em Porto Velho, a Polícia Militar (PM) abordou dois suspeitos e com um deles encontrou uma folha nova de maconha. Na casa do suspeito, um adolescente de 15 anos, os policiais encontraram um vaso com um pé de maconha com quase 1,2 metro de altura e um outro vaso contendo cinco mudas menores. O rapaz disse à PM que as mudas pertencem a mãe dele.
De acordo com a PM, quando viram a viatura, os suspeitos tentaram evadir-se, mas não foram bem sucedidos. Na abordagem, foi encontrado no bolso da calça de Antônio Iglison Santana, de 22 anos, uma folha de maconha.
Desconfiados da situação porque a folha aparentava ter sido recém-colhida, os policiais foram investigar de onde teria vindo a planta. Antônio chegou a dizer que ele teria ganhado a folha de alguém do município vizinho à capital, Candeias do Jamari.
Entretanto, os policiais não acreditaram na história e foram vistoriar a residência do adolescente abordado. Chegando ao local, eles encontraram a pequena plantação de maconha.
O adolescente falou à polícia que as mudas tinham sido plantadas por sua mãe e o companheiro dela que moram na mesma residência onde os vasos foram encontrados.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o adolescente já tem ficha criminal por ter participado de um roubo à mão armada no dia 9 de setembro, quando fez de refém uma criança de quatro anos de idade e levou uma motocicleta.
O garoto foi apreendido. A mãe dele ainda não foi ouvida pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário