Fonte: Agência Senado
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tardedesta sexta-feira (3) a visita dos juristas Ives Gandra Martinse Paulo de Barros Carvalho, respectivamente presidente evice-presidente da União de Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp). Eles estavam acompanhados do advogado Robson Maia Lins, também ligado à Igreja Católica.
Segundo Ives Gandra, eles vieram falar com Sarney sobre o novo Código Penal, que começou a tramitar no Senado (PLS 236/2012). A comissão especial interna destinada a examinar o anteprojeto do novo Código Penal vai realizar sua primeira reunião na próxima terça-feira (7). O anteprojeto prevê mudanças polêmicas, como a descriminalização do plantio e do porte demaconha para consumo próprio e a ampliação das possibilidades do aborto legal.
- Viemos falar da nossa posição contrária ao aborto – afirmou Ives Gandra.
Os juristas também se posicionaram contra a possibilidade de legalização de porte de maconha eda eutanásia. Segundo o presidente da Ujucasp, a Holanda, país que permite a eutanásia e o consumo de drogas em certas situações, já esta revendo seu posicionamento legal sobre esses assuntos.
- Gostaríamos que o Senado refletisse sobre isso – pediu.
Ujucasp
A Ujucasp, criada no último mês de março, é integrada por professores, magistrados, advogadose integrantes do Ministério Público ligados à Igreja Católica. Composta por 30 membros e filiadaà União Internacional de Juristas Católicos, a organização tem como objetivo contribuir com a atividade judiciária, legislativa e administrativa baseando-se nos princípios da ética católica.
- A Ujucasp é composta por juristas de renome nacional e internacional, com vasta obra publicada, quase todos titulares das principais universidades do Brasil – explicou Ives Gandra.
Literatura
Também presidente da Academia Paulista de Letras, Ives Gandra convidou o presidente Sarneypara receber o título de doutor honoris causa pela academia. A solenidade de condecoração ainda será marcada.
Eu acho que não se deve misturar religião e leis.
ResponderExcluirNem todos são da mesma religião.
plano é o seguinte: na hora da votação, a gente chega lá e grita 'pega ladrão!'. Os proibicionistas vão fugir e aí legaliza
ResponderExcluir