segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Judoca é expulso após doping por maconha e justifica: "comi sem saber"

Fonte: Terra

O judoca americano Nicolas Delpopolo, que obteve um diploma olímpico ao terminar na sétima posição de sua divisão, foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Londres por "infração das regras antidoping", anunciou nesta segunda-feira o Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Imediatamente depois de sua participação no dia 30 de julho na prova de judô da categoria masculina até 73 kg, Nicholas Delpopolo, 23 anos, foi submetido a um controle e a análise de sua amostra de urina acusou a presença de ácido 11-nor-delta-9-tetrahidrocanabinol carboxílico, substância proibida", afirmou o COI em um comunicado.

Logo depois do comunicado emitido pelo COI, o Comitê Olímpico Americano (USOC) também enviou uma nota oficial.

"O USOC é absolutamente comprometido à competição limpa com penalidades severas a casos de doping. Qualquer teste positivo, por qualquer substância banida, traz as consequências apropriadas, e nós absolutamente apoiamos a desclassificação. Nós estamos ansiosos para testemunhar o contínuo sucesso de nossos atletas e exaltamos a dedicação destes esportistas ao esporte limpo", escreveu a entidade.

De acordo com o atleta, que justificou-se no mesmo informe do USOC, o teste para o THC deu positivo graças à "um alimento cozido com maconha" consumido sem estar ciente do seu conteúdo.

"Meu teste positivo foi causado pelo consumo inadvertido de comida que eu não percebi ter sido cozida com maconha, antes de eu ir aos Jogos Olímpicos. Eu peço desculpas ao USOC, aos meus companheiros de equipe e aos meus fãs, e eu estou muito envergonhado desse erro. Eu não vejo a hora de representar meu país no futuro, e vou me dedicar novamente a ser o melhor judoca possível", comentou Delpopolo.

Um comentário:

  1. uhauhhuahu maconheiro tentando disbaratinar com uma desculpa mais maconheira possivel

    ResponderExcluir