quinta-feira, 12 de agosto de 2010

vc repórter: em Campinas, homem é preso por cultivar maconha

do Terra

Um homem foi preso pelo crime de cultivo e venda de drogas na última terça-feira, em Campinas, a aproximadamente 100 km de São Paulo. Na residência dele, localizada na Rua Erasmo Braga, no Jardim Chapadão, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) encontraram sete vasos de maconha, uma estufa para secagem da erva e 300 g da droga pronta para venda.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia tinha informações de que a movimentação no local era suspeita e foi averiguar. Chegando lá, logo no quintal foram encontrados os vasos, sendo cinco com plantação em estágio avançado, cerca de 1,5 m cada, e dois ainda em desenvolvimento. Dentro da casa ainda foram encontrados a estufa e a droga embalada.

O homem, que foi encaminhado à cadeia anexa do 2º DP, disse que o produto era vendido apenas para seus amigos.

O internauta Fábio Carchano, de Campinas (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

3 comentários:

  1. Outro de campinas, outro conterrâneo, que triste. Só não precisava ter falado que vendia.. @IVeXX

    ResponderExcluir
  2. Como nao precisava dizer se vendia, se ele realmente vendia? É como se um cara estuprasse e matasse uma pessoa e confessasse so o estupro... nao existe meio crime, se el plantava e consumia, era grower. Ja se vendia, virou traficante porque ta objetivando apenas o lucro.
    É por isso que acho cedo pra legalizar, porque uma pá de preguiçosos nunca iam sujar as maos com terra, iam pagar quem fizesse isso, aí o traficante saia de vez da favela e ia morar do lado da sua casa, ou no fim da rua... se ta comercializando tava levando vantagem. Nao compre, plante.

    ResponderExcluir