do SRZD
Depois que os partidários de um dos "barões das drogas" Christopher "Dudus" Coke tomaram conta da capital da Jamaica, fazendo barricadas e incediando delegacia, entre outras ações, o primeiro-ministro Bruce Golding denunciou os distúrbios como "um assalto calculado sobre a autoridade do EStado". Autoridades declararam estado de emergência em algumas partes da capital Kingston.
Golding afirmou que forças de segurança estão sendo "deslocadas rapidamente para manter a atual situação sobre controle".
"Aqueles que estiverem envolvidos com os episódios de violência serão detidos", disse o ministro em um discurso na televisão. "O que está acontecendo é uma assalto calculado à autoridade do Estado que não pode ser tolerado, e que não será permitido que continue", completou.
O governo da Jamaica afirmou que as medidas serão mantidas por pelo menos um mês. Esse locais são centros de apoio de Coke, que diz ser um líder comunitário.
O Departamento de Justiça dos EUA diz que Coke é um dos traficantes mais perigosos do mundo. Ele é acusado de liderar uma gangue chamada Shower Posse e operava uma rede de contrabando internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário