Do Angola Press
Uíge - A Cruz Azul de Angola (CAA), no Uíge, promoveu hoje, terça-feira, nesta cidade, uma abordagem sobre aspectos ligados às consequências de uso excessivo bebidas alcoólicas, tabaco e das drogas, num encontro de sensibilização com os funcionários do Instituto do Desenvolvimento Florestal (IDF).
O encontro, incluído na jornada Março Mulher, foi orientado pelo responsável da Cruz Azul de Angola, no Uíge, Eduardo Miguel, que aconselhou os funcionários do IDF a absterem-se do uso excessivo destes produtos, que provocam enfermidades no organismo humano.
"Na verdade apresentam vários sinais que provocam transtornos, especificamente na aprendizagem e atenção. Com estes males muitos jovens se tornam revoltosos com os seus pais, preguiçosos e indisciplinados", disse.
O responsável realçou que todos estes transtornos prejudicam profundamente a auto estima, desenvolvimento, impossibilitando o uso das potencialidades de uma pessoa na adolescência.
Por sua vez, a chefe do departamento provincial do IDF no Uíge, Emília Manuel Francisco Gomes, afirmou que o encontro visou esclarecer os funcionários do IDF sobre as consequências das bebidas alcoólicos, tabaco e drogas.
Actividades de género já decorreram em várias instituições locais, igrejas assembleia de Deus e unida, assim como nas organizações juvenis e outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário