Fonte: G1
Policiais Militares avistaram plantas penduradas próximas a janela.
Morador disse ser estudante da UnB e afirmou ser usuário da droga.
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (18) por cultivar sete plantas de maconha em um apartamento na quadra 412 Sul, em Brasília. Ele disse ser estudante de pedagogia na Universidade de Brasília (UnB) e afirmou que o produto era para consumo próprio.
A prisão foi feita por policiais militares que procuravam um traficante que teria vendido maconha para jovens abordados na noite desta quarta (17) enquanto consumiam a droga na 309 Norte. De acordo com o soldado Alexander Bernau, do 3º Batalhão da Polícia Militar, as plantas podiam ser avistadas debaixo do prédio onde o suspeito morava.
“Enquanto procurávamos o traficante, conseguimos ver os sete vasos de maconha no terceiro andar de um prédio, pendurados perto da janela de um apartamento”, disse Bernau. Segundo ele, os policiais encontraram a portaria do edifício aberta e entraram no apartamento com autorização do morador, após tocarem a campainha.
“Ele abriu a porta e sentimos o cheiro da fumaça de maconha. Dissemos que vimos uma planta que parecia ser da droga e ele confirmou, dizendo que é usuário. Havia inclusive um cigarro de maconha aceso perto do computador. Ele estava tranquilão”, declarou.
Às 20h45, o caso estava sendo registrado na 1ª Delegacia de Polícia. O homem não tem passagem pela polícia. Além das plantas, a polícia encontrou material fertilizante no apartamento. Não foi encontrada balança de precisão no local.
Tamanho o nojo e a vergonha que eu tenho das leis deste país.
ResponderExcluir