sábado, 9 de abril de 2011

Crack pode ter sido trocado por parafina em delegacia no PR

Fonte: Folha de São Paulo

Uma denúncia anônima ao Ministério Público de Ponta Grossa (118 km de Curitiba) fez com que agentes do Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil do Paraná iniciassem uma investigação para conferir as drogas guardadas em um cofre numa delegacia da cidade.

De acordo com a denúncia anônima, parte das drogas que estavam no cofre da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa foi trocada por parafina.

As drogas armazenadas na delegacia são fruto de apreensões do tráfico ocorridas nas nove cidades que a 13ª Subdivisão atende. Elas ficam guardadas durante parte do processo judicial até serem incineradas pela Polícia Civil.

Segundo o delegado adjunto da unidade, Leonardo Carneiro, o Ministério Público esteve na delegacia na terça-feira (5) para averiguar o material no cofre. Dentre todas as drogas armazenadas --crack, maconha e cocaína--, somente o crack apresentou "indícios de alteração". O material seguiu para análise da perícia. O resultado deve ficar pronto nos próximos dias.

Carneiro não soube precisar a quantidade de droga que está sob suspeita de ter sido trocada, mas disse que é "bastante volume". Ele disse ainda que somente um policial de confiança tem acesso ao cofre.

A Corregedoria da Polícia Civil do Paraná acompanha as investigações do Ministério Público. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que o órgão aguarda pelo resultado das investigações para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário