Fonte: JC Online
Policiais federais de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Caruaru,no Agreste e do Recife e de mais sete Estados concluíram na madrugada desta quinta-feira (10) a Operação Caruá I, que erradicou mais de 300 mil pès de maconha.
A ação, que começou dia 1º de fevereiro, contou com um total de 100 policiais. Foram apreendidos 337.400 mil pés de maconha, o que faz com que deixe de ser produzido 101 toneladas da droga. Além disso, foram destruídos 131 plantios, 294 mil mudas e apreendidos 39 kg de maconha pronta para o consumo.
A operação aconteceu nas cidades de Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Betânia, Belém de São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Salgueiro, tanto no continente como também nas ilhas do Rio São Francisco, todas no Sertão do Estado.
A polícia contou com o apoio do Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra), que forneceu informações sobre a indentificação dos proprietários das terras onde foram encontradas plantações de maconha. Além disso, foram utilizados dois helicópteros, dois botes infláveis, um jet-ski e uma viatura de resgate para efetuar atendimento hospitalar.
Em todo o ano de 2010, a Polícia Federal erradicou 1.040 milhão de pés de maconha no Sertão de Pernambuco, o que seria suficiente para produzir 312 toneladas da droga, além disso, foram destruídos 551 mil plantios, 896 mudas e foram apreendidas 2.1 toneladas de maconha.
mancada .-.
ResponderExcluirqueria mesmo era passar ali dolado do fogo, bem contra o vento ushushuishiuas'
malditos! vao arder no fogo do inferno
ResponderExcluirque agressao a natureza,desmatam e depois queimam contribuindo para o aquecimento global... que pouca vergonha...
ResponderExcluir