do DN
O presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) rejeitou esta sexta-feira a legalização da cannabis, defendida numa petição que o movimento Marcha Global da Marijuana (MGM) quer apresentar no Parlamento em 22 de Abril do próximo ano.
"Não estou nessa, francamente", comentou João Goulão, lembrando o "movimento exactamente inverso" relativamente ao consumo do tabaco.
Em declarações à Lusa, o presidente do IDT disse ser "adequado" o quadro legal actual, que descriminaliza o consumo de todo o tipo de drogas, penalizando-o apenas em sede contraordenacional.
"Existem dependências grandes de drogas ditas leves e consumos ligeiros de drogas ditas duras", sublinhou, considerando, por isso, que "faz cada vez menos sentido a distinção entre drogas leves e duras". Conforme afirmou, 10 por cento dos toxicodependentes que pedem ajuda às estruturas do IDT, fazem-no devido ao consumo de cannabis.
No texto da petição que pretende apresentar ao Parlamento, o movimento MGM sugere que a venda seja interdita a menores de 18 anos e que a venda seja permitia apenas "em locais devidamente regulamentados e fiscalizados, sendo os produtos aí comercializados sujeitos a controlo de qualidade" e a impostos similares ao do tabaco.
"Não estou nessa, francamente"
ResponderExcluire todos tem que não estar, então tambem?
VTNC
Nosso quadro atual eh "adequado"???? Pelo amor de jah!! Somos criminalizados por sermos usuarios o tempo todo! A PM que o diga! Quando um policial ve um grupo de jovens fumando nao pergunta se eles precisam de ajuda vao logo descendo o cacetete...
ResponderExcluirO Goulão só mostra o hípocrita que é...
ResponderExcluirÉ contra a legalização pois tem medo de perder o seu sustento!
Goulão é um traficante!!!
Goulão pertence ao sistema podre hipocrita que há em Portugal e no resto do mundo!
Vejam neste video o que estão a fazer ás populações em todo o mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=NBpgqYWm0cI&feature=&p=F3EDD5DFE6AD7372&index=0&playnext=1