quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fumar maconha deixa corpo mais sujeito a infecções

do R7

Uma pesquisa feita por uma equipe internacional de cientistas indica que fumar maconha deixa o corpo mais vulnerável a infecções e certos tipos de câncer, por prejudicar o sistema imunológico. De acordo com os pesquisadores, isso ocorre porque compostos da droga estimulam a produção de células chamadas MDSCs, que afetam o nosso mecanismo de combate a infecções.

Em pacientes com câncer, é comum que o número de células desse tipo cresça no corpo. Elas prejudicam o combate do corpo ao tumor e podem fazer com que eles se alastrem. Prakash Nagarkatti, da Universidade do Sul da Califórnia, diz que a maconha estimula a produção das MDSCs.

– Essas células parecem ser únicas e importantes e que podem ter sua produção estimulada pelo câncer ou por outros agentes químicos como os canabinoides [substância presente na maconha], que prejudicam o sistema de resposta do corpo contra infecções.

3 comentários:

  1. tem alguma coisa errada, já vi reportagens sérias onde o canhâmo tem ajudado CONTRA o câncer, principalmente o câncer de mama...
    esse Prakash Nagarkatti devia parar de fumar salvia e fumar maconha de verdade...

    ResponderExcluir
  2. Há vá se fuder te garanto que produtos industrializados como salgadinhos cheios de aromatizantes e corantes q as criancinhas comem causam um tumor de cancer do tamanho de uma laranja no teu estômago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir